Política de Troca e Devoluções da Mais Tricot

Por favor, leia com atenção para que você não se sinta prejudicada em nenhum aspecto.

 

O nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto na Mais Tricot, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução de acordo com os termos abaixo:

  1. Insatisfação/Desistência do produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir de recebimento;
  2. Produto apresenta defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir de recebimento. 

Em caso de dúvidas, recomendamos que a cliente entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp: (62) 99296-6664 ou pelo e-mail suporte@maistricot.com.br para obter a devida orientação sobre como proceder com a troca ou devolução.


Política de Devolução:

Desistência de Compra:

Se você realizou uma compra através do site www.maistricot.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu completamente satisfeita, poderá solicitar o cancelamento da compra através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail: suporte@maistricot.com.br.

Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), clientes que realizam compras em lojas virtuais têm até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Atenção: O direito de arrependimento é um verdadeiro prazo de reflexão, destinado a proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do desconhecimento do produto adquirido. Todavia, esse prazo não deve ser confundido com a possibilidade de testar o produto.

O desejo de cancelamento deve ser comunicado imediatamente ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

  • A mercadoria deverá ser devolvida pelos Correios para o endereço informado na Central de Atendimento/Suporte.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.
  • O produto deve ser devolvido juntamente com o comprovante de compra.
  • O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso.

Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.

Restituição dos Valores: 

  • Cartão de crédito: O estorno será realizado na fatura do cartão;
  • Pix Parcelado: O estorno será realizado na mesma conta bancária que houve o pagamento da 1ª Parcela;
  • Pix e Boleto: A cliente/compradora deverá informar: Banco, Agência e Conta Bancária (corrente/poupança) para que seja realizado o estorno na conta bancária da cliente/compradora;
  • Importante: Os valores serão restituídos na mesma modalidade da compra. Ou seja, se a compra foi feita com cartão de crédito, o estorno será realizado através do cartão de crédito. Além disso, sempre será enviada uma "carta de estorno" fornecida pelo gateway de pagamento da loja, como comprovação do processo de restituição;
  • Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Nota: Toda intenção de cancelamento deve obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s) por meio de uma carta que deve acompanhar o produto a ser devolvido. Caso contrário, o pedido não será aceito.


Política de Troca:

Vestuário:

Não realizamos trocas de produtos devido a tamanho inadequado para o cliente. Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para evitar erros na escolha do tamanho. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Art. 18, não há obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento quanto à cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

Produtos com Defeito:

Produto com Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pelo site Mais Tricot têm 30 dias de garantia, após o recebimento, para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar a avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada pelos Correios para o endereço informado na Central de Atendimento/Suporte.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar o comprovante de compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo como o produto foi utilizado, a frequência de uso, etc.

Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de Defeitos dos Produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores, que emitirão o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à Troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções disponíveis no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à Troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação, sem direito à substituição.

Itens de Reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural decorrente do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

Cancelamento Automático de Venda pela Mais Tricot:

Cancelamento Automático de Compra:

O cancelamento do pedido e a liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Mais Tricot serão automáticos nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de Valores por Iniciativa da Mais Tricot ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, devido à inexistência do endereço de entrega informado pelo comprador ou à sua inacessibilidade. Nessa situação, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição, gerando a devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de vendas anteriores do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nesses casos, o comprador será comunicado do ocorrido.

Qualquer dúvida referente aos prazos, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento do site, pelo WhatsApp: (62) 99296-6664, ou pelo e-mail: suporte@maistricot.com.br.

Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela Mais Tricot.